Filiado:
Memória
Este espaço é para relembrarmos uma pouco mais da história , feitos, craques, clubes que ja passaram e fizeram do futsal de Caxias do Sul conhecido nacionalmente.
Vasco da Gama anos 90
Vasco da Gama de Caxias do Sul, deixa saudades por ter sido um clube que alcançou varios títulos de destaques a nível de cidade, estado e brasil.
Dentre suas principais conquistas destacamos o VICE campeonato da TAÇA Brasil de CLUBES no ano de 1996 , em uma partida memorável frente a forte equipe da Enxuta.
Nesta época grande estrelas do futsal Mundial estabeleciam em caxias.
Na equipe do Vasco podemos lembrar de grandes jogadores como SERGINHO (hoje treinador da seleção brasileira de futsal), Pedrinho que foi seleção brasileira e atuou  na espanha e portugal por muito tempo, Walace, Serrão, Marcelo Martinez, Biro Biro , Fernando Bahiano , Juninho (goleiro), Daniel Bueno (goleiro), Gugu Carioca, Moranga e muitos outros.
Na equipe da enxuta figuravam vários nomes da seleção tais como , Manuel Tobias, Fininho, Choco, Danilo, Bagé, Jorginho, Marcelinho (tchelo), Bella (hoje técnico do Juventude Futsal) e muitos outros.
Foi uma época de Ouro realmente ao futsal Caxiense, este fato de dois times da mesma cidade decidirem uma TAÇA BRASIL DE  FUTSAL , foi o único até agora. 
Após esta grande final lembramos que a Equipa da ENXUTA acabou encerrando suas atividades e fechando a equipe, alguns jogadores foram para o VASCO e outros para o Inter ULbra, naquele mesmo ano seria disputada a PRIMEIRA LIGA NACIONAL DE FUTSAL , e as EQUIPES do VASCO DA GAMA e INTER fariam a grande final onde a equipe do internacional se consagraria a grande campeã.
Hoje ainda existe a estrutura física do vasco da gama, mas agora somente com algumas equipes nas categorias de base que disputam campeonatos como Citadino e Nordestão.

 

Apoio: